Ações do Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros - ADAGRI. PDF
Sex, 07 de Julho de 2017 13:33

Ações do Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros - ADAGRI.

No período de 20 a 23 de junho de 2017, foram realizados trabalhos de identificação de abrigos de morcegos hematófagos; controle da espécie Desmodus rotundus e palestra educativa nos municípios de Pedra Branca e Senador Pompeu.

Na região serrana, do município de Pedra Branca, a localização de abrigos de morcegos hematófagos, foi realizada com o objetivo de identificação da espécie Desmodus rotundus para realização de controle populacional desta espécie. Contamos com a colaboração do Fiscal Estadual Agropecuário, Antônio Williams (Coordenador suplente do programa), e dos senhores, Agenor e Silvano.

No município de Senador Pompeu, a Coordenação Estadual, realizou palestra educativa com produtores e criadores da região, para explicar o trabalho realizado pela ADAGRI, no controle da espécie Desmodus; repassar orientações relacionadas a vacinação; os sinais clínicos apresentados pelos animais herbívoros, suspeitos de raiva e principalmente, como prevenir esta doença letal.

Esta Coordenação, agradece a colaboração dos criadores em todos os trabalhos de campo que realizamos, em cada um dos municípios por onde passamos, sempre levando informações e orientações, e mostrando a importância dos criadores no nosso serviço.

A Coordenadora Estadual do Programa, Avatar Martins Loureiro, alerta aos produtores rurais e as entidades parceiras¹ para que informem suspeitas de casos de raiva, presença de animais agredidos pelo morcego hematófago ou existência de abrigos desses animais, aos Núcleos Locais da ADAGRI, endereços disponíveis em www.adagri.ce.gov.br, ou ainda pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou pelo telefone 0800 280 0410 (ligação gratuita).

¹Secretarias Municipais de Agricultura, EMATER-CE, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Federação das Associações Comunitárias, Agentes Comunitários de Saúde

Avatar Martins Loureiro

Gerente de Emergências