Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Fiscalização do Comércio de Vacinas Contra a Febre Aftosa PDF
Sex, 12 de Maio de 2017 15:57

 

Fiscalização do Comércio de Vacinas Contra a Febre Aftosa

 

As etapas de vacinação contra febre aftosa são oportunidades ímpares para a atualização do cadastro de propriedades rurais, produtores e explorações pecuárias. Assim, o efetivo controle da ADAGRI sobre todos os processos envolvidos na vacinação garantirá uma satisfatória manutenção do cadastro agropecuário.

A fiscalização do comércio de vacinas contra a febre aftosa representa papel de destaque sob responsabilidade do serviço veterinário oficial, no que diz respeito às atividades do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa a uma vez que busca garantir a oferta à comunidade de produtos com qualidade e autenticidade.

A fiscalização dos estabelecimentos que comercializam produtos de uso veterinário é de responsabilidade do MAPA. Por delegação de competência, esta responsabilidade é compartilhada com a ADAGRI.

Independentemente do processo de fiscalização ao qual as revendas de produtos de uso veterinário são submetidas, deve-se ter sempre em consideração que estas revendas representam importantes parceiros para a correta execução das atividades de defesa sanitária animal e para o cumprimento das metas de combate às doenças, com destaque para as atividades de vacinação.

Dessa forma, o relacionamento com as revendas deve ser conduzido por meio de um processo educativo e harmonioso, buscando-se o comprometimento e a participação de seus responsáveis em relação, principalmente, à conscientização dos produtores rurais.

Em síntese, as revendas representam importantes espaços de contato e aproximação com a comunidade diretamente envolvida nas atividades de defesa sanitária animal.

Estes estabelecimentos representam atenção especial por parte da ADAGRI, sendo estas dirigidas por meio da Presidência, Diretoria de Sanidade Animal e seus servidores, fiscais e agentes agropecuários.

É importante que ao entrar na atividade de comercialização de produtos agropecuários, o comerciante seja orientado e esclarecido quanto ao seu papel dentro do contexto agrossocial, tornando-se um parceiro e replicador das informações ao homem do campo.

Dessa forma, temos grande parceiros como as Lojas Adrisse, Vet&Agro, Gireze, FortVet, Avipec, Provet, I Três, Fernando Rações, Rações Dourado, Mercado da Ração, dentre outros revendedores no interior do Estado do Ceará.

RECEBIMENTO DE VACINAS

CONSERVAÇÃO DE VACINAS EM CÂMARA FRIA

ADEQUADAS CONDIÇÕES DE CONSERVAÇÃO - 2/3 DA CAIXA (GELO)

 

Informado por:

Ana Gláucia Carneiro Melo Gonçalves

Fiscal Estadual Agropecuário – Adagri

 

Luiz de Oliveira Costa Júnior

Gerente de Comunicação

Última atualização em Sex, 12 de Maio de 2017 16:14
 

Calendário

Julho 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
X Fechar